Email Marketing Notícias

Pesquisa revela que o e-mail marketing é 40 vezes mais eficiente que as redes sociais

Conforme uma pesquisa levantada pela McKinsey & Company, empresa de consultoria de gestão global que presta assessoria a alta administração de empresas e instituições líderes em questões de estratégia, o e-mail marketing tem eficácia 40 vezes superior a todas as contas que se faz de seguidores, curtidas e compartilhamentos de redes sociais como Twitter, Facebook e Google+, juntas.

Segundo o relatório criado pela McKinsey, “se você se pergunta por que os departamentos de marketing e publicidade das empresas enviam muitos e-mails, a resposta é: porque funciona!”

Entre as diversas vantagens encontradas no e-mail, podemos citar que ao contrário das redes sociais que misturam publicidade a momentos em família, ele é direto e anuncia seu principal objetivo, que é o de conquistar o cliente. Também foi observado que 91% dos consumidores dos EUA utilizam o e-mail diariamente, e que são essas pessoas que compram a partir de um e-mail marketing. Não não só compram três vezes mais que um consumidor vindo de mídias sociais, como também gastam 17% a mais do que eles.

Para a Technorati, o segredo de tudo está em pesquisar, personalizar e enviar mensagens às pessoas certas. A Williams-Sonoma, loja online especializada em utensílios para cozinha, com sede em New York, anunciou um aumento na taxa de visitantes do seu site através dos links dos e-mails que foram enviados pela empresa.

Ao que tudo indica, o e-mail marketing feito corretamente continua sendo uma das ferramentas de comunicação mais eficientes que existe para as empresas se comunicarem com os seus clientes.

1 orçamento

Peça um orçamento